Sobre a Astrologia
“A alma só desce a matéria quando há harmonia matemática entre o cosmo e o karma pessoal.” Yogananda
Algumas pessoas me perguntam sobre a lógica por trás da astrologia. Inicialmente, para se compreender essa ciência tão antiga, partimos do pressuposto de que temos várias etapas encarnatórias dentro da grande jornada da existência do espírito.
Cada uma dessas encarnações possui suas características, objetivos e dificuldades, ou seja, um script ou projeto do que deveremos viver. Não quer dizer que o projeto sairá exatamente como se previu, de forma determinista, pois temos o livre-arbítrio, mas temos o ponto inicial, um mapa efetivamente falando.
Mas por que a interligação com os astros do céu? Na realidade, os planetas não fazem com que os eventos na terra aconteçam, mas sim refletem os eventos como um espelho.
A linguagem astrológica é simbólica, as configurações formadas são arquetípicas, e a linguagem do Cosmo pode ser traduzida da mesma forma, com suas mitologias e associações psicológicas, por isso, ambas podem ser relacionadas e espelhadas.
Espiritualmente, a astrologia é a linguagem que o homem criou para traduzir as informações do Todo Universal, influenciando e construindo sua vida.